top of page
  • Ananda Moura

Manzoni fala do seu projeto de lei para melhorar a qualidade de ensino em entrevista ao CB Poder

Nesta segunda-feira (01), o Deputado Thiago Manzoni concedeu entrevista ao programa CB Poder, do jornal Correio Braziliense. O Deputado foi entrevistado pelos jornalistas Ana Maria Campos e Carlos Alexandre de Souza.

Manzoni fala do seu projeto de lei para melhorar a qualidade de ensino em entrevista ao CB Poder
Foto: Jeremias Alves

Um dos temas tratados foi a educação no DF, área na qual Thiago Manzoni se destaca nos seus projetos e ações. O jornalista Carlos Alexandre perguntou: "O senhor defende uma mudança no currículo, com maior reforço em português e matemática. Qual a finalidade da proposta?"


Thiago Manzoni disse que o Brasil tem um déficit enorme de mão de obra e a maioria dos nossos estudantes termina o ensino médio e o superior sem conseguir ler e interpretar um parágrafo. Os resultados do Brasil nos exames mundiais de verificação da qualidade de ensino são péssimos, segundo o distrital.


"O Brasil é um país improdutivo. Quais são as duas disciplinas principais que todo aluno precisa aprender na escola? Português e matemática. E foi pensando nisso que nós propusemos um programa distrital de valorização dessas disciplinas elementares, para que os nossos alunos sejam melhor versados, para que no futuro tenham um desempenho melhor, como cidadãos inseridos no mercado de trabalho," explicou Manzoni


Comentários


bottom of page