top of page
  • Ananda Moura

Manzoni discursa sobre a manifestação na Paulista e redução do ITBI

Menos impostos é mais dinheiro no bolso da população


Na sessão ordinária desta terça-feira (27), o Deputado Thiago Manzoni discursou sobre a manifestação de domingo (25) na Avenida Paulista. Segundo Manzoni, o ato pelo estado democrático de direito vai ficar marcado na história.

Manzoni discursa sobre a manifestação na Paulista e redução do ITBI
Foto: Jeremias Alves

Manzoni citou o parágrafo único do artigo primeiro da Constituição Federal, que diz que todo o poder emana do povo, que elege os seus representantes ou o exerce diretamente nos termos da Constituição.


"Há uma única liderança política no Brasil que fala e toca o coração do povo e reúne multidões por onde vai: Jair Messias Bolsonaro. Um vídeo bastou para que a Avenida Paulista estivesse lotada de brasileiros que acreditam em Deus, pátria, família e liberdade", disse Manzoni.

Manzoni compartilhou que se alegrou ao ver uma notícia de que o GDF tem a intenção de reduzir a alíquota do ITBI de 3 para 2%, pedido que ele fez através de um projeto de lei de sua autoria, que tramita em conjunto com o Executivo.


"A redução do ITBI vai manter dinheiro no bolso do trabalhador. O DF é uma das unidades da federação que tem mais gente desempregada. Nós precisamos fomentar a nossa economia e uma das formas de fazermos isso é reduzindo tributos", afirmou o Deputado.

O Deputado falou ainda sobre uma reclamação recorrente que ele tem recebido da população, que está preocupada com a quantidade de carros abandonados pelo DF. Os carros abandonados em estacionamentos têm sido utilizados como local para a prática de crimes.


"Eu transmito a solicitação de grupos de moradores e de comerciantes para que esses carros possam ser removidos, para que a segurança nesses locais melhore e para que a nossa população tenha mais dignidade", concluiu Manzoni.


Comments


bottom of page