top of page

Manzoni Destina emenda parlamentar na prevenção da violência contra a mulher

Projeto é realizado em escolas, igrejas, ONGs e instituições


De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em 2023, o DF teve o maior número de crimes relacionados à violência doméstica dos últimos 14 anos. O projeto “Defesa das Mulheres” ensina sobre a prevenção da violência e formas de denunciar.

Manzoni investe em prevenção a violência contra mulher
Uma das palestras do projeto Defesa das Mulheres

O projeto consiste em reuniões de mulheres em escolas, igrejas, ONGs ou instituições, momento em que são ensinadas a identificar situações de abuso. A iniciativa conta com a emenda parlamentar do Deputado Thiago Manzoni, no valor de R$ 200 mil, e é uma parceria entre o Instituto Aprecia e a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus).


Em três meses projeto atenderá 1.500 mulheres
Projeto Defesa das Mulheres

Com esse recurso de emenda parlamentar, 1.500 mulheres do DF serão atendidas em 2024. Para Vanessa Ribeiro, idealizadora e palestrante do projeto, é fundamental que todas aprendam a identificar um relacionamento abusivo, um agressor e como se prevenir das diversas formas de violência.


“O Projeto Defesa das Mulheres tem foco em aspectos de prevenção à violência, informação e alerta para as meninas e mulheres. O projeto transforma vidas para melhor, leva informação, prevenção e encorajamento para elas”, diz Vanessa Ribeiro.

bottom of page