Nesta segunda-feira, dia 22 de abril, o Deputado Thiago Manzoni participou da sessão solene em homenagem ao 64º aniversário de Brasília, presidida pela Deputada Federal Bia Kicis. Em seu discurso, Manzoni destacou a importância da preservação e crescimento da capital para as futuras gerações.
Iniciando sua fala, Manzoni dirigiu-se às crianças e adolescentes de escolas que estavam presentes, ressaltando a capacidade transformadora dos sonhos.
“O mais precioso que vocês podem ter é um sonho. Aquilo que vocês sonharem, vocês serão; aquilo que vocês almejarem, vocês alcançarão,” afirmou o deputado.
A Deputada Bia Kicis compartilhou sua alegria em representar os brasilienses, que segundo ela, são um povo com homens e mulheres sábios e comprometidos com o crescimento da cidade.
“Pelas mãos de homens e mulheres dedicados, Brasília conseguiu se tornar essa capital com vocação não apenas para ser uma cidade administrativa e política, mas com vocação para o comércio e empreendedorismo", disse Bia.
A Deputada Federal anunciou os nomes dos pioneiros e de seus representantes homenageados na solenidade e, em seguida, recitou uma bela poesia em homenagem a Brasília, que incluiu rimas sobre monumentos e locais populares da cidade. Os versos foram escritos por Evandro Araújo, assessor parlamentar da Deputada e Presidente do PLJ-DF.
Ainda sobre os primeiros moradores do Distrito Federal, Manzoni também falou sobre o impacto de Brasília entre as gerações, citando a presença de pioneiros e a responsabilidade de preservar o legado da cidade. Ele enfatizou que o aniversário de Brasília é um presente para todos que a construíram e para aqueles que foram acolhidos pela cidade, incluindo ele mesmo, que se mudou para Brasília em 1990, onde construiu sua família.
“Eu vim do Rio de Janeiro. Aqui eu conheci minha esposa, nasceram os meus filhos e aqui eu fiz o compromisso de entregar para as próximas gerações uma Brasília ainda melhor. Parabéns para nossa capital, aos moradores daqui e para aqueles que constroem Brasília,” comemorou Manzoni.
Comments