top of page

Gerente de Planejamento do PDE destaca importância do debate em Audiência Pública sobre a Conae


Na audiência pública realizada na última segunda-feira (18), na Câmara Legislativa, a Gerente de Planejamento e coordenadora da equipe técnica do Plano Distrital de Educação (PDE), Lívia Queiroz, enfatizou a relevância do debate sobre o Plano Nacional de Educação (PNE). A convite do Deputado Thiago Manzoni e representando o GDF, a coordenadora destacou o trabalho técnico da Secretaria de Educação, pasta que integra.

Gerente de Planejamento do PDE destaca importância do debate em Audiência Pública sobre a Conae
Foto: Jeremias Alves

Durante sua fala, Lívia Queiroz ressaltou o início iminente do plano distrital, alinhado às diretrizes do PNE, e destacou a necessidade de conhecimento por parte da população sobre o documento base resultado da Conae, que conta com 21 metas e 411 estratégias. A gerente enfatizou a importância da participação da sociedade na cobrança e acompanhamento do plano, além do monitoramento realizado pela equipe técnica da Secretaria de Educação.


"Vamos iniciar em breve o nosso plano distrital. Eu acho que esse espaço é fundamental para que justamente a gente possa ter a comunidade, tanto escolar como a comunidade toda, participando dos debates", disse Lívia.

Gerente de Planejamento do PDE destaca importância do debate em Audiência Pública sobre a Conae
Foto: Jeremias Alves

A coordenadora também abordou o processo de tramitação do documento nacional na Câmara Federal e a importância de ajustes e modificações para garantir a execução das metas. Lívia enfatizou a responsabilidade da Secretaria de Educação em acompanhar e contribuir com as discussões do PNE, tanto a nível nacional, quanto local.


"É um momento de construção mesmo, de se colocar os aspectos que precisam ser ajustados, os que precisa ser modificado para que a gente possa, sim, ter um Plano Nacional e, consequentemente, um Plano Distrital de Educação que seja formado por metas e estratégias exequíveis", explicou a coordenadora do PDE.

Ao fim da sua participação, Lívia colocou a sua equipe à disposição para fornecer informações e diagnósticos para contribuir com o desenvolvimento do plano educacional, destacando a importância do engajamento da sociedade nesse processo.




Comments


bottom of page