top of page

Feliz aniversário, Núcleo Bandeirante!

Hoje o Núcleo Bandeirante celebra 67 anos de existência. Recheada de história e tradição, essa encantadora cidade impressiona moradores e visitantes.

As ruas, praças, comércios e casas do Núcleo Bandeirante remetem à beleza do cerrado e relembram a história da construção de Brasília.


Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília A Feira Permanente da cidade também é famosa por seus produtos de qualidade e pelos deliciosos restaurantes. Há pessoas que vêm de longe para desfrutar de uma comidinha fresca e com um tempero inesquecível.

A cidade abriga diversas construções históricas, como o Museu Vivo da Memória Candanga, onde é possível vislumbrar parte da história que deu origem à capital da República.

A charmosa alameda, composta por casas simples e coloridas, cercada por árvores frutíferas, faz parte do cenário que torna o museu "vivo". As dependências do Museu reúnem histórias de diferentes famílias, que tomaram caminhos distintos dos imaginados pelos urbanistas, engenheiros, missionários, políticos e arquitetos que idealizaram a cidade.

Parabéns aos moradores desta cidade singular. Feliz aniversário, Núcleo Bandeirante!

Comments


bottom of page