top of page

Fabrício Martins relata insegurança na Asa Norte e cobra mais atenção do governo

Atualizado: 14 de nov. de 2024

A insegurança nas quadras da Asa Norte levou Fabrício Martins, morador da 712, a expor sua indignação em audiência pública na Câmara Legislativa, que debateu medidas para aumentar a segurança no Plano Piloto. A sessão, promovida pelo Deputado Thiago Manzoni, reuniu líderes comunitários e autoridades para discutir os problemas da região.

Fabrício Martins relata insegurança na Asa Norte e cobra mais atenção do governo
Foto: Jeremias Alves

Martins abriu sua fala destacando a gratidão aos policiais pelo esforço em meio à falta de efetivo, mas criticou o que chamou de "esquecimento da Asa Norte" pelo governo.


"Não entendam isso como crítica à polícia, mas sim à nossa insatisfação como moradores. Parece que a Asa Norte é um 'país esquecido' pelo Distrito Federal", afirmou.

O morador relatou que o efetivo policial na Asa Norte é insuficiente e que a comunidade, muitas vezes, precisa recorrer ao contato via WhatsApp para obter auxílio, já que o 190, de acordo com ele, não atende de forma eficaz na localidade. Ele exemplificou a insegurança ao contar que ladrões roubaram letreiros, fios e até cercas elétricas das casas.

Fabrício Martins relata insegurança na Asa Norte e cobra mais atenção do governo
Foto: Jeremias Alves

A falta de infraestrutura também foi destacada por Fabrício, com ênfase nos contêineres de lixo abertos, o que facilita a ação de pessoas em situação de rua que, segundo ele, espalham resíduos pelas ciclofaixas e até colocam fogo nos materiais, gerando riscos à segurança dos moradores.


"Esses dias, liguei para o 190 por conta de um morador de rua que pôs fogo perto da Mesquita. Cadê a segurança para nós?", questionou Fabrício.

Ele sugeriu a criação de uma Guarda Distrital e a melhoria nas estruturas das prefeituras comunitárias, que, para ele, deveriam ser oficialmente reconhecidas e apoiadas pelo GDF, de modo a viabilizar uma gestão local que melhore a segurança e a manutenção das áreas públicas.


"Eu não deveria ser obrigado a abrir um CNPJ para cuidar da minha quadra. A responsabilidade é do governo!", declarou, lamentando a burocracia para estabelecer uma prefeitura de quadra.


ree

Thiago Manzoni é um Deputado Distrital Conservador eleito no Distrito Federal em 2022 pelo Partido Liberal, do Presidente Jair Bolsonaro. Defensor da vida, da liberdade e da propriedade privada, Thiago Manzoni trabalha pela proteção da família, pelo conservadorismo e pela valorização dos empreendedores no Distrito Federal e no Brasil.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
  • Twitter
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • TikTok
  • YouTube - Círculo Branco
  • Pinterest
  • Flickr
  • LinkedIn

Thiago Manzoni é cristão, conservador e atua como Deputado Distrital na Câmara Legislativa do Distrito Federal defendendo a família, a liberdade, o empreendedorismo e a redução de impostos.

 

https://www.cl.df.gov.br/thiago-manzoni

dep.thiagomanzoni@cl.df.gov.br

61 3348-8082

Informe seus dados e acompanhe várias  novidades.

Preenchendo o formulário você concorda em receber mensagens relacionadas a questões políticas e sociais, mandato eletivo e campanha eleitoral do Thiago Manzoni via email, whatsapp e/ou outras plataformas. Para mais informações, veja nossa política de privacidade.
PL_2023##.png

© 2025 Thiago Manzoni. Todos os direitos reservados.

bottom of page