top of page
  • Ananda Moura

Deputado Thiago Manzoni e Sandro Gianelli falam sobre o cenário político do DF e do Brasil

Inelegibilidade do presidente Bolsonaro e seu sucessor natural foram debatidos


O jornalista Sandro Gianelli fez uma análise do cenário político em entrevista ao Deputado Distrital Thiago Manzoni (PL-DF), no podcast “A Direita em Todas as Direções”. Nesta sexta-feira (30), o bate-papo foi muito esclarecedor e deixou uma esperança aos conservadores, que podem ver uma luz no fim do túnel ao pensar nas eleições de 2026.

Podcast A Direita em Todas as Direções
Foto: Jeremias Alves

Manzoni e Sandro falaram sobre atualidades, como o anúncio da vice-governadora Celina Leão, como futura candidata a governadora, sobre a injustiça da inelegibilidade do presidente Bolsonaro, sobre o governo do PT, acerca das realizações do governador Ibaneis Rocha e muito mais. Durante a conversa, ambos concordaram que o governador Ibaneis Rocha é um ótimo gestor, e que de fato, tirou do papel projetos planejados por décadas por governos anteriores.


“O dinheiro do túnel de Taguatinga estava aí há anos e não conseguiam fazer o túnel acontecer e agora saiu. O governador Ibaneis faz um trabalho excepcional, porque ele coloca mesmo a coisa para funcionar”, disse Gianelli.

Thiago Manzoni entrevista Sandro Gianelli
Foto: Jeremias Alves

A respeito do julgamento do presidente Bolsonaro, retomado nesta sexta-feira, Manzoni relembrou a cena de um vídeo, no qual o presidente Lula dá "um tapinha" no rosto do ministro Benedito Gonçalves, relator do processo que pede a inelegibilidade do presidente Bolsonaro.


“Tem uma cena do ministro Benedito Gonçalves ganhando ‘uns tapinhas’ na cara do presidente Lula. Olha, você lembra dessa cena?”

Sandro relembra o fato e acrescenta: “Essa cena é tipo: eu que mando”. Gianelli aproveitou o assunto e recordou a indicação de Cristiano Zanin, advogado pessoal do presidente Lula, como ministro Supremo Tribunal Federal (STF).


“Essa indicação pode não ser ilegal, mas é imoral”, pontuou Gianelli.

O futuro do conservadorismo no Brasil também foi tema da conversa. Para Manzoni, ao tornarem o presidente Bolsonaro inelegível, a direita ficará ainda mais forte e organizada. Sandro falou também, sobre as possíveis uniões para o governo do DF, os candidatos ao Senado e à presidência da república.


O 11 º podcast de “A Direita em Todas as Direções” está imperdível e pode ser visto no link: https://youtu.be/nQpwv0B_EME

Comments


bottom of page