top of page

Deputado Thiago Manzoni comemora a remissão das taxas de ocupação de feiras

O parlamentar destacou que as feiras enfrentaram grandes dificuldades durante a pandemia


Na última terça-feira, 30 de maio, durante sessão ordinária da CLDF, o Deputado Distrital Thiago Manzoni celebrou o decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha, que concedeu a remissão de débitos aos permissionários que utilizam áreas públicas, como feirantes, quiosqueiros e proprietários de bancas de jornais e revistas. Manzoni, como presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Feiras do DF, iniciou um grupo de trabalho com a categoria e realiza visitas semanais às feiras para acompanhar de perto as demandas dos feirantes.

Foto: Jeremias Alves


Durante o seu discurso, Thiago Manzoni ressaltou o grande impacto que a pandemia teve sobre as feiras.


"As feiras sofreram bastante durante a pandemia e enfrentavam grandes dificuldades. Esse decreto representa um avanço na vida dos empreendedores, especialmente dos feirantes, que geram riqueza, emprego e, no fim das contas, dignidade", comemorou.

Foto: Jeremias Alves

De acordo com o feirante Rodrigo de Faria Silva, a categoria está extremamente grata pela isenção da taxa de preço público de 2022.


"Nós, feirantes, estamos muito agradecidos por essa atitude do nosso governo, que foi de grande ajuda, considerando que o comércio deixou muito a desejar nos últimos anos. Essa é uma notícia maravilhosa. Queremos expressar nossa gratidão ao Deputado Thiago Manzoni, que nos apoiou desde o início, e ao governador Ibaneis Rocha, que sancionou a lei", agradeceu.


Foto: Jeremias Alves

O feirante Cleiton Rodrigo de Souza parabenizou o governo e enfatizou que essa medida facilita a vida dos feirantes, que têm enfrentado dificuldades desde a pandemia.


"Uma vez que as famílias têm enfrentado dificuldades no dia a dia, essa medida reduz os custos que temos em nossas vidas. São muitos empreendedores, muitos feirantes que trabalham diariamente para sustentar suas famílias, e qualquer valor economizado é de grande ajuda. Toda renda que o governo deixa de cobrar da população faz com que as pessoas tenham um maior fluxo de dinheiro e possam viver com mais dignidade", explicou.

Durante o seu discurso na sessão plenária, o deputado Thiago Manzoni aproveitou a oportunidade para também solicitar uma solução para os débitos de água e luz das associações e para os espaços desocupados (boxes). Além dessa solicitação dos feirantes, Manzoni tem acompanhado as demais melhorias necessárias nas feiras.

Comments


bottom of page