CLDF adia votação de projeto que protege crianças no ambiente escolar
- Carla Lepesteur
- 8 de out.
- 1 min de leitura
Na sessão desta quarta-feira, por 12 votos a 11, Parlamentares decidiram adiar votação de proposta que permite videomonitoramento no ambiente escolar

Foto: Jeremias Alves
A Câmara Legislativa do Distrito Federal teve a chance de votar, nesta quarta-feira (08), o Projeto de Lei que permite o monitoramento por meio de câmeras de vídeo nas escolas e creches públicas e privadas do Distrito Federal.
O caso revelado pelo Metrópoles na última semana, de uma aluna de 4 anos de idade que foi abusada sexualmente por um professor no Itapoã (DF), mostra a urgência de aumentar a segurança de alunos e profissionais no ambiente escolar.
Havia a possibilidade de votação da proposta nesta quarta mas, após consulta aos líderes dos blocos que compõem a Casa, por um placar de 12 votos a 11, a decisão do Plenário foi pelo adiamento da votação do projeto.
Blocos a favor da votação nesta quarta:
MDB - 5 Deputados
PL - 3 Deputados
A Força da Família - 3 Deputados
Blocos contra a votação nesta quarta:
União Democrático - 6 Deputados
PT - 3 Deputados
PSOL/PSB - 3 Deputados
O PL 944/2024, de autoria dos Deputados Thiago Manzoni e Roosevelt, cria o Sistema de Monitoramento e Registro de Atividades – SIMRA nas escolas do Distrito Federal e prevê o monitoramento por câmeras nas dependências das instituições de ensino, inclusive nas salas de aula.
O Projeto deve ser votado na próxima semana.









Comentários