Chuvas deixam mais de 100 desalojados em Santa Catarina
- Ananda Moura

- 25 de nov.
- 1 min de leitura
25/11/2025 As fortes chuvas que atingem o Sul do país desde o fim de semana provocaram estragos em dezenas de municípios. Em Santa Catarina, a Defesa Civil contabiliza 32 cidades afetadas, com 361 residências danificadas e 113 pessoas desalojadas.

No Rio Grande do Sul, o temporal provocou feridos em Erechim: mais de 150 moradores sofreram lesões após a queda de granizo. Já em Guarapuava, no Paraná, o registro de pedras de gelo também causou prejuízos e transtornos.
Segundo o Estadão conteúdo, um dos locais mais atingidos em Santa Catarina foi Luiz Alves, no Vale do Itajaí, onde diversos pontos ficaram alagados. As aulas foram suspensas durante a tarde e à noite, e um posto de saúde foi aberto para atender a população. Segundo a Defesa Civil, o município acumulou 181,6 milímetros de chuva entre domingo e esta segunda-feira (24).
Além disso, Ibirama, Petrolândia e Lontras, no Vale do Itajaí, e Massaranduba, no Norte, decretaram estado de emergência. A região deve enfrentar novos impactos, já que há previsão de formação de um ciclone extratropical no litoral do Paraná e do Sudeste do país.









Comentários