top of page

"Se for verdade, estamos diante de um acontecimento que retira o Brasil da condição de um Estado Democrático de Direito"

Em seu discurso desta terça-feira (9) na Câmara Legislativa, o Deputado Thiago Manzoni falou a respeito das recentes publicações que envolvem o empresário Elon Musk e o poder judiciário brasileiro. Segundo o parlamentar, o Brasil vive um momento atípico de vulnerabilidade e exposição.

"Se for verdade, estamos diante de um acontecimento que retira o Brasil da condição de um Estado Democrático de Direito"
Foto: Jeremias Alves
"Grande parte da população brasileira começou a duvidar até das próprias instituições, da nossa democracia. A situação ficou tão grave que pesquisas apontaram a descredibilidade das instituições de nossa democracia", lamentou o Deputado.

Thiago Manzoni citou exemplos de inquéritos que são abertos e as investigações nunca são concluídas, como o inquérito das Fake News, no qual Elon Musk agora também é investigado. Musk foi incluído nas investigações após críticas a membro do STF e por revelar informações sigilosas.


"Nós temos a obrigação, tanto nesta Casa quanto no Congresso Nacional, e em todos os órgãos de investigação, de saber se o que ele está dizendo é verdade. Se for verdade, é gravíssimo e nós estamos diante de um acontecimento que retira o Brasil da condição de um Estado Democrático de Direito", disse Manzoni.

O Deputado Distrital citou exemplos de parlamentares de direita que tiveram suas contas do "X" suspensas durante as eleições de 2020.


"Eu dou como exemplo o Deputado Federal Gustavo Gayer, o Deputado Nikolas e a Deputada Bia Kicis, que tiveram as contas suspensas e respondem naquele inquérito", contou Manzoni.


Comments


bottom of page