A perseguição à direita está sendo denunciada ao mundo
- Thiago Manzoni
- 19 de mar.
- 2 min de leitura
No meu discurso hoje (19), na Câmara Legislativa, abordei temas fundamentais para a democracia no Brasil. O Estado de Direito é uma proteção do indivíduo contra o Estado. Mas, no Brasil, esse poder está completamente aparelhado. Pertence a um espectro político-ideológico, e vários órgãos do Estado hoje trabalham politicamente com um viés de perseguição a todos que não se dobram ao projeto de poder do PT e do Lula.

Eduardo Bolsonaro decidiu não se dobrar a esse projeto e, por isso, se tornou alvo de perseguição. O deputado está proibido de conversar com outros parlamentares de fora do Brasil. Por quê? Porque o PT está se sentindo ofendido com as viagens do deputado Eduardo Bolsonaro. Primeiro, ridicularizavam; depois que o deputado foi mencionado nominalmente pelo presidente da maior potência do mundo, as viagens viraram um problema. Ele foi denunciado como se estivesse atentando contra a soberania nacional.
Depois, o PT recorreu ao Judiciário novamente para proibir Bolsonaro de sair de Brasília e de se aproximar do setor de embaixadas. Esse é o partido "corajoso" que não tem coragem de fazer enfrentamento político porque perde e, por isso, precisa recorrer ao Poder Judiciário.
Em 2026, a direita volta ao poder. Eu espero que com o presidente Jair Bolsonaro, que vai limpar toda a sujeira que o PT está fazendo no governo federal e no Brasil inteiro. Assim como alguns jovens foram à UnB limpar a sujeira que os comunistas fazem lá. Disseram que os jovens picharam a UnB, mas não picharam. Apenas pintaram uma porta de branco. Por que os jovens de direita não podem também fixar cartazes nos locais permitidos? O problema é que existe um monopólio do pensamento, e a esquerda quer impedir qualquer contraponto.
Política e pensamento científico se fazem com a contraposição de ideias. A hegemonia da esquerda acabou. Hoje, o governo federal é de vocês, mas o futuro é nosso. As eleições municipais mostraram isso, e 2026 confirmará essa virada. Por muitos anos, o Brasil viverá um período de liberdade e prosperidade, porque nossas ideias são melhores e prevalecem quando expostas.
Comentarios