Na última terça-feira (5), durante o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vida Desde a Concepção na Câmara Legislativa do Distrito Federal, a Vereadora de Fortaleza Priscila Costa falou da defesa dos direitos humanos dos bebês. A convite do Deputado Thiago Manzoni, Priscila Costa contou os desafios que ela já enfrentou nesta luta pela vida.
Com participação virtual, a parlamentar enfatizou a necessidade urgente de defesa da vida, especialmente diante dos acontecimentos recentes no Brasil e no mundo. Ela compartilhou a sua experiência ao estar grávida durante a sua atuação no Congresso Nacional, enquanto esteve como Deputada Federal.
"Eu estava ali, grávida, com os mais de 500 deputados federais de todo o Brasil. Eu estava carregando outra mulher, a minha filha Zoe, hoje de 3 meses. Então você imagina eu ter que ver aqueles que militavam a favor do aborto, dizerem que a melhor forma de defender a mulher era permitir que uma mulher como a minha filha, que estava dentro do ventre materno, pudesse ser dilacerada, esquartejada, esmagada, porque é disso que se trata o aborto".
A parlamentar também mencionou o seu papel como relatora do Estatuto do Nascituro, para que seja reconhecida a personalidade jurídica do bebê em formação. Priscila Costa disse que é preciso combater as tentativas de desumanizar os bebês no ventre materno para justificar o aborto.
"Esta narrativa não é nova, ela é antiga. Foi com essa mesma justificativa que mataram milhões de judeus, dizendo que eles não eram pessoas. Foi com essa mesma narrativa que mataram e escravizaram milhões de negros, dizendo que eles não eram humanos. Então, nós precisamos nos levantar para a defender a aprovação do Estatuto do Nascituro, pois será um grande avanço para a nossa nação", finalizou.
Comentarios