top of page

Presidente do Conselho de Educação do DF sugere filtrar diretrizes sugeridas na Conae


Na audiência pública realizada no dia 18 de março, na Câmara Legislativa, o presidente do Conselho de Educação do DF, Álvaro Moreira, trouxe à discussão uma série de pontos relevantes sobre a política educacional do país. O evento teve como tema o resultado do documento da Conferência Nacional de Educação (Conae).

Presidente do Conselho de Educação do DF destaca a importância de filtrar as diretrizes sugeridas na Conae
Foto: Jeremias Alves

Álvaro Moreira começou destacando a importância da liberdade na educação, enfatizando sua vasta experiência como professor desde os 17 anos de idade. Ele ressaltou a necessidade de transformar as discussões em metas e monitorar a implementação.


Sobre essa Conae, o que vai ter que acontecer com ela no Congresso Nacional é uma faxina natural, no excesso de citações desconexas, fora da realidade e desproporcionais daquele documento", argumentou Moreira.

Presidente do Conselho de Educação do DF destaca a importância de filtrar as diretrizes sugeridas na Conae
Audiência pública de iniciativa do Deputado Thiago Manzoni

Álvaro destacou os desafios enfrentados na gestão educacional, especialmente em um contexto de grande diversidade de escolas e estudantes. Ele falou da importância de boas metas e indicadores para monitorar o progresso da educação e desejou sucesso aos gestores educacionais e parlamentares presentes no evento.


"A gente fazer uma peneira em tudo isso que está sendo debatido aqui e depois, na verdade, transformar isso em metas exequíveis, monitorar e levar adiante", disse.


Comments


bottom of page