Onde o PT toca, apodrece! Mas em 2026 vamos endireitar o Brasil
- Thiago Manzoni
- 15 de mai.
- 2 min de leitura

Vergonha atrás de vergonha — e ainda querem calar quem diz a verdade. O Brasil tem sido submetido a constrangimentos globais. Na sessão ordinária da Câmara Legislativa desta quarta-feira (14), falei sobre os posicionamentos dos representantes do nosso país que causam prejuízos imensuráveis à nossa nação.
Comecei minha fala celebrando a formatura de 1.200 novos policiais militares do DF. Tenho certeza de que o bom trabalho realizado pela PMDF vai continuar. Brasília tem potencial para se tornar referência para todo o Brasil.
Nos últimos dias, um tema que tem nos preocupado é a situação de moradores do setor de chácaras do Lúcio Costa que tiveram suas casas derrubadas. Fiz duas ponderações: a primeira é que existem construções em locais inviáveis — e não há como isso permanecer. Mas, por outro lado, há famílias que moram ali há mais de 30 anos. O Estado permitiu que essas casas fossem erguidas, levou infraestrutura e não fiscalizou. Não é justo que, em três dias, duas casas tenham sido derrubadas.
Estive em diversos órgãos do governo tratando do tema e, da tribuna, fiz um apelo: que haja racionalidade nas decisões. O Estado não pode compensar sua omissão com um trator destruindo o que famílias levaram décadas para construir.
Depois, ampliei a discussão para o cenário nacional. Relembrei que, durante a campanha, o presidente Bolsonaro foi proibido de dizer que Lula era amigo de ditadores. E agora, Lula vai à Rússia, cercado de ditadores sanguinários — gente que assassina o próprio povo. E o que já era ruim, piorou: Janja, falando a um representante do Partido Comunista Chinês, fez menção a um filme brasileiro sobre o regime militar, mencionando assassinatos — justamente diante do regime que mais matou pessoas na história da humanidade: o comunismo chinês. E ainda resolveu falar sobre regulamentar o TikTok. Vergonha atrás de vergonha.
Eles sempre perdem no debate público — por isso querem regulamentar as redes sociais. Bolsonaro entregou os Correios dando lucro. O PT voltou, e todos avisaram nas redes: os Correios voltarão a dar prejuízo. E a notícia veio. Os Correios voltaram a dar prejuízo, estão negociando até redução salarial e não querem conceder férias aos seus funcionários. É o dedo podre: onde toca, apodrece tudo.
A direita no Brasil só existe por causa de Bolsonaro e ele lidera todas as pesquisas eleitorais. A classe política também o reconhece. Na semana passada, mais de 80 parlamentares participaram da caminhada pacífica pela anistia. 2026 é logo ali. A direita vai voltar ao poder e vai endireitar o Brasil!









Comentários