top of page
  • Ananda Moura

Manzoni discursa sobre documento da CONAE e lei de sua autoria que melhorará os equipamentos públicos

Na Sessão Ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (12), o Deputado Thiago Manzoni falou sobre os desafios da educação no Brasil e sobre lei de sua autoria que permite o financiamento privado para obras e melhorias de bens públicos.

Manzoni discursa sobre documento da CONAE e lei de sua autoria que pode transformar a vida da população do DF
Foto: Jeremias Alves

O parlamentar convidou a todos para participar de uma audiência pública na próxima segunda-feira (18), para debater o documento final da Conferência Nacional de Educação (CONAE). O conteúdo que norteará os próximos dez anos da educação é expressamente contrário ao conservadorismo, à liberdade econômica e ao agronegócio e, segundo Manzoni, é um panfleto ideológico identitário para utilizar as escolas para destruir o que as famílias ensinam.


“Os pais ensinam os seus filhos em uma direção e as escolas têm trabalhado e atuado algumas vezes, ou muitas vezes, para ensinar em outra direção, principalmente no que diz respeito a costumes, moral, ética e religião”, disse.

E o segundo ponto tratado em seu discurso foi sobre as melhorias que a Lei 7.465/2024, de sua autoria, trará para os espaços e equipamentos públicos do DF, com a utilização de recursos privados. Agora será possível a construção de vias, como a interbairros, a manutenção de hospitais e inúmeros equipamentos públicos.


“Imagine que grandes empresas pudessem nomear áreas públicas como parques, estações de metrô e pagar pela infraestrutura desses espaços? Imagina a qualidade dos parques onde as nossas crianças iriam brincar? Foi promulgada a lei de minha autoria que permite empresas a fazerem esses aportes financeiros para que os espaços públicos sejam melhorados e transformados em espaços de qualidade”, contou o Deputado.



コメント


bottom of page