top of page

Jardim Botânico de Brasília completa 39 anos

Aniversário JBB
Estrada JBB- Foto: Debora Amorim

Hoje, o Jardim Botânico de Brasília (JBB) completa 39 anos. Este espaço de preservação tem como missão principal a constituição e manutenção de coleções de plantas, pesquisa, educação ambiental e lazer, com foco na conservação da biodiversidade.





JBB
Orquidário Margaret Mee

A área de visitação engloba vários espaços, como o Centro de Visitantes, o Centro de Excelência do Cerrado, o Orquidário, o Cactário, entre outros. Além disso, o JBB abriga Jardins Temáticos, como o Jardim Evolutivo e o Jardim Japonês, proporcionando uma experiência única aos visitantes e destacando a diversidade das espécies, enfatizando a importância da conservação do Bioma Cerrado.




Aniversário JBB
Arquivo

O JBB foi inaugurado em 8 de março de 1985, com a presença do então governador do DF, José Ornellas de Souza Filho. O evento solene contou também com a participação do príncipe herdeiro da coroa brasileira, D. Pedro Gastão de Orleans e Bragança, sua esposa, a princesa Maria de La Esperanza de Bourbon e Orleans, e sua filha, a princesa D. Cristina de Orleans e Bragança. Além disso, estiveram presentes o diretor do JBB, Pedro Carlos de Orleans e Bragança, e sua esposa, Patrícia de Orleans e Bragança, dentre outros convidados.


Parabéns ao Jardim Botânico de Brasília e a todos os servidores que, ao longo dos anos, cuidam da área de preservação com tanto zelo!

Commentaires


bottom of page