top of page

Deputado Evair de Melo reforça importância histórica da preservação da vida desde a concepção

Parlamentar defendeu os valores fundamentais da tradição, família e fé


No lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vida Desde a Concepção, realizado na terça-feira (5) na Câmara Legislativa, o Deputado Federal Evair de Melo ressaltou a importância histórica da preservação da vida. Evair de Melo falou da responsabilidade de cada geração na proteção da vida e agradeceu ao Deputado Thiago Manzoni pelo convite para o debate.

Deputado Evair de Melo reforça importância histórica da preservação da vida desde a concepção
Foto: Jeremias Alves

O Deputado Evair de Melo é descendente de italianos e contou a história de sua família, desde seus tataravós até a sua própria mãe, que foi parteira. Evair de Melo ressaltou o legado dos imigrantes que contribuíram para a construção do Brasil, e disse que negar a vida é negar a história do país, pois pessoas vieram de diversos lugares do mundo e lutaram muito por suas vidas e de seus familiares.


“Eu convivi com a minha avó fazendo parto e a minha mãe aprendeu a profissão e foi parteira . A minha avó teve em torno de 1.800 partos registrados. Com seis anos eu tive a oportunidade de acompanhar a minha mãe em trabalhos de parto, o que foi um presente de Deus".

Deputado Evair de Melo reforça importância histórica da preservação da vida desde a concepção
Deputado Federal Evair de Melo

Evair de Melo destacou ainda a responsabilidade de preservar a vida como um compromisso não apenas com o presente, mas também com o futuro. Ele enfatizou a importância de proteger a vida desde a concepção.


“Ao preservar a vida podemos salvar um cientista, que vai curar o câncer, por exemplo. Podemos salvar homens e mulheres que vão edificar famílias, comunidades que vão preservar valores e naturalmente fazer com que a vida seja cada vez melhor”.

Ao encerrar o seu discurso, o Deputado reiterou a necessidade de honrar o legado dos antepassados. Ele conclamou os presentes a defenderem os valores fundamentais da tradição, família e fé.





Comments


bottom of page