top of page
  • Thiago Manzoni

“Cada época é salva por um pequeno punhado de homens que têm a coragem de não serem atuais” G.K.C.

Homens visionários, com a coragem de depreender, enxergar e agir além do que a multidão passivamente observa são essenciais em qualquer época, mas principalmente quando se trata de eventos de relevo, como a declaração de independência de um país.


A independência de um País, portanto, não é um evento a ser celebrado apenas por mera formalidade histórica, mas sobretudo para prestar homenagem a esses homens por seu papel no passado e para nos conectarmos também com o presente e a necessidade de estarmos sempre vigilantes para mantermos a nossa liberdade. A independência não é apenas uma declaração de soberania perante o mundo, mas também perante às forças sombrias que buscam aprisionar a sociedade e as nossas famílias a um paradigma do progressismo, do estatismo, da cleptocracia, do relativismo e da perda do senso de pátria e de pertencimento de um povo a seu berço e, sobretudo, da perda de suas liberdades.


As eleições de 2018 representaram um marco simbólico e também bastante concreto para a democracia, com uma saudável e necessária alternância de poder, culminando com a ascensão de Jair Bolsonaro à Presidência da República e com a ascensão de mais parlamentares de orientação mais à direita e centro-direita no congresso e nas assembleias estaduais. Esse movimento representou uma importante inflexão política que nos trouxe mais liberdade em diversos campos da vida econômica e civil, de modo a iniciar as mudanças estruturais de que nosso país necessita para se desenvolver e trazer mais prosperidade e dignidade para o brasileiro trabalhador, pagador de impostos, que sempre sofreu com o gigantismo de nosso Estado e com o aprisionamento mental, econômico e pessoal que esse estado de coisas provoca em nosso dia-a-dia. Em 2022 é chegada a hora de manter essa inflexão, de defender as nossas liberdades e garantir que possamos continuar nessa trajetória de êxito para transformar nosso país e garantir mais independência para nós como sociedade e nação e para você, aquele que é digno de nosso maior respeito: o cidadão brasileiro.


Conto com você para, em outubro, poder ser seu representante na Câmara Legislativa do DF e ajudar nesse tão importante projeto de garantia das nossas liberdades!


Independência ontem, hoje e sempre!


Comments


bottom of page